sexta-feira, 3 de junho de 2011

"7% de reajuste, oferta ousada do governador" , Àlvaro Machado.

Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Estado, Àlvaro Machado.
Imagem:Google





O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Álvaro Machado, concedeu nessa ultima sexta-feira (03) entrevista a imprensa falando do reajuste salarial oferecido pelo Governo de Alagoas. Álvaro Machado disse que o governo ofereceu um reajuste corajoso aos servidores. “O governo foi ousado em oferecer esses 7% de reajuste.  O governador está apostando em uma expectativa de crescimento da receita muito otimista, que pode não se configurar e caso não se configurar, mesmo assim, o compromisso será honrado”, o garantiu.        


        Em contra partida no mês de maio do decorrente ano a casa Tavares Bastos, sede parlamentar alagoana, durante sessão plenária derrubou veto governamental ao projeto de lei que reajustou em mais de 100% os vencimentos dos parlamentares. Antes eles recebiam R$ 9,6 mil mensais, mas com o reajuste, cada deputado passará a receber um salário superior a R$ 20 mil. 
        No entanto o Governador de Alagoas enviou um comunicado aos sindicatos e representantes das categorias dos servidores públicos a proposta final de aplicação imediata de reajuste de 7% , retroativa ao mês de maio, em única parcela. O aumento contemplará as categorias que aceitarem a proposta do aumento de 7% , que será implantado em folha suplementar.
       "Para dar o aumento, o governo terá que cortar de seus custos, rever projetos e programas e fazer novos ajustes na maquina pública". O governo já excedeu seu limite, abrir suas contas e esperar a compreensão dos servidores.
Por Milca Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário