sábado, 28 de maio de 2011

Alagoas tem pressa! E o governador?

Imagem: O Jornal Web 

            Foi lançado pelo governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho e todo secretariado do estado, na terça-feira, 17, o programa “Alagoas tem Pressa” elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) cujo objetivo é o planejamento estratégico das ações do Governo, de forma integrada entre os setoriais, promovendo assim o desenvolvimento econômico e social do estado de Alagoas.
            Após o evento, Teotônio Vilela participou de uma coletiva com toda imprensa e disse: “Agora vamos poder mensurar as metas e destrinchar os projetos em tempo real e de forma permanente. O programa Alagoas Tem Pressa é um divisor de águas na gestão pública de meu governo, uma ferramenta onde vou poder cobrar com rigor os prazos e as metas prioritárias de governo. Uma ação sempre depende de outra ação. Ou seja, cada secretaria terá acesso aos programas e ações das outras secretarias, isso vai possibilitar uma visão sistêmica. O objetivo é aumentar o contato entre todos os gestores e ampliar o espírito de equipe de modo que todos possam trabalhar de forma célere e eficiente”
            O governador acrescentou: “Alagoas estava esquecida, não recebia investimentos, hoje contamos com parceiros importantes que nos ajudam a superar as dificuldades; temos confiança de que podemos fazer muito mais”, porém, quando perguntado em coletiva, pelo repórter Davi Soares, se havia propostas para a pressa que os servidores têm em receber o reajuste salarial, Teo, soltou uma gargalhada e disse que falaria sobre os servidores na quarta-feira,18.
            A risada foi transmitida na terça-feira à noite, em um dos Jornais de Alagoas e vem sendo bastante comentada pela população, que se sentiu humilhada e ficou revoltada com a falta de respeito e compromisso do governador com os trabalhadores alagoanos. No dia seguinte, em entrevista coletiva, Teotônio Vilela explicou a situação dizendo que o repórter fez uma pergunta engraçada e com trocadilho, por isso sorriu, e concluiu dizendo “Eu respeito o servidor público de Alagoas; jamais iria rir das demandas das categorias”.

Por Nicole Verçosa

Confira o vídeo!

Vídeo: YouTube (Reportagem TV Gazeta AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário