quinta-feira, 26 de maio de 2011

Movimento “Caras Pintadas” pede apoio da população Alagoana.


Crédito Imagem: Google

        Representantes de entidades públicas, sindicatos, estudantes universitários, Procuradoria geral do Estado, DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes penitenciários, Trabalhadores sem terra, partidos de oposição, vítimas de enchentes e ONGS estarão se reunindo nesta sexta-feira (27), no centro de Maceió, em frente ao Palácio República dos Palmares para realização do movimento “Caras Pintadas de Alagoas”.

            O protesto nos traz uma pequena lembrança ao movimento estudantil brasileiro, “Caras Pintadas” que ocorreu em 1992, onde jovens saíram às ruas com as caras todas pintadas em verde e amarelo, e tinha como principal objetivo a renuncia do Presidente do Brasil, o atual senador Fernando Collor, devido às denúncias de corrupção e suas medidas de governo.
            Desta vez, os manifestantes pedem o impeachment do atual governador do estado de Alagoas, Teotônio Vilela, e a anulação do pedido de aumento nos salários dos deputados estaduais.
            Serão disponibilizados para os protestantes, 7.652 latinhas de tintas, 5.899 narizes de palhaço e 8.500 apitos, além disso, irão contar com o apoio de um trio elétrico, três carros de som e 749 faixas. Não se tem idéia de quantas pessoas participarão do evento, pois a notícia está sendo cada vez mais divulgada, através da mídia, e-mails e páginas da internet.

Por Nicole Verçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário